14ª semana - A barriga começa a aparecer
A barriga começa a dar o ar da graça e provavelmente as suas roupas não servem como antes. Então, é hora de dar boas vindas às novas curvas e renovar o guarda-roupa
Aquela barriguinha que até então podia parecer apenas uma gordurinha, agora já fica mais arredondada e será inevitável não contar a todos. Então está na hora de adaptar o armário. Quer uma dica? As calças leggings e as jeans próprias para gestantes são bons investimentos, assim como vestidos longos, que podem ser adaptados ao corpo depois da gravidez. Em algumas grávidas, a linha nigra, aquele risco escuro que atravessa a barriga, pode aparecer. Essa linha deriva de uma série de fatores hormonais e vai acompanhá-la até a amamentação. Depois que o bebê nascer, vale também apostar em esfoliações para clarear a região.
Planejamento financeiro para a gravidez
Não há como negar que os gastos inicias com a gravidez são grandes. Além do enxoval, tem o quartinho e os utensílios necessários para os primeiros meses. Uma dica para economizar é concentrar os gastos na mobília do quarto e deixar os outros utensílios para o chá de bebê, já que vão ganhar muita coisa se fizerem um. Pedir fraldas também pode ser uma boa ideia. Em alguns casos, elas podem durar até 6 meses ou mais. E no quarto, dá pra economizar. Berços, por exemplo, podem virar caminhas que duram até os 4 anos, poupando um gasto extra. Se você conseguiu planejar uma poupança prévia, isso é ainda melhor. Caso contrário, por que não começar um plano econômico desde já? Converse com seu gerente e descubra qual é a melhor aplicação de acordo com a economia. Poupando um pouquinho por mês, você faz a diferença no futuro do filhote.
Gravidez semana a semana - 14a semana